Campanha salarial do setor de sucos | Primeira rodada de negociação discute jornada de 40h e NR-1
- 29 de abr.
- 1 min de leitura
A campanha salarial do setor de sucos teve seu pontapé inicial. Nesta terça-feira, dia 28 de abril, representantes da nossa categoria estiveram em Rio Claro/SP para a primeira reunião de negociação com o sindicato patronal. O STIABVALE segue acompanhando de perto cada passo para garantir que os direitos dos trabalhadores da nossa região sejam respeitados e ampliados.

O que foi discutido?
Nossa bancada levou para a mesa temas fundamentais para o dia a dia na fábrica:
Redução da jornada para 40h semanais: Lutamos pelo fim da escala 6x1 para garantir mais saúde e tempo de descanso.
Segurança no trabalho: Defendemos que a NR-1 seja parte integrante de nossa convenção coletiva.
Qual a proposta das empresas?
Até o momento, as empresas propuseram apenas o reajuste salarial com base na inflação (INPC) e a manutenção do que já existe no acordo atual, mostrando resistência em avançar na redução da jornada de trabalho.

Fique atento!
A negociação ainda está no começo. Os sindicatos e federações vão avaliar a proposta e o próximo encontro com os patrões já tem data marcada: 13 de maio.
A união da categoria é o que nos dá força na mesa de negociação. Continue acompanhando nossos canais oficiais para saber os desdobramentos dessa luta por salários dignos e melhores condições de trabalho!
Conte com o STIABVALE!




