STIABVALE e FITIASP marcham em Brasília pelo fim da escala 6x1
- 22 de abr.
- 1 min de leitura
Na manhã de quarta-feira (15), o companheiro Reinaldo Neto e a companheira Vitória Bagnato representaram o STIABVALE em uma grande mobilização nacional em Brasília.
A atividade fez parte da "Marcha da Classe Trabalhadora", organizada para pressionar pela aprovação do fim da escala 6x1 e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários. O evento reuniu milhares de trabalhadores que se concentraram no estacionamento do Teatro Nacional e marcharam em direção à Esplanada dos Ministérios.

A FITIASP e seus sindicatos filiados marcaram presença na capital federal para fortalecer a unidade do setor da alimentação e exigir novos direitos para a categoria. A mobilização buscou sensibilizar o Congresso Nacional e o Governo Federal sobre a urgência de garantir mais dignidade e tempo de descanso para quem produz a riqueza do país.
O ato também serviu como preparação para as mobilizações do 1º de Maio, reafirmando que a organização sindical é o único caminho para avançar em conquistas sociais e trabalhistas.
O STIABVALE reafirma o compromisso permanente com a luta sindical, a valorização dos trabalhadores e a defesa dos direitos da categoria.









